SUSTENTABILIDADE

No condomínio Maria Santos, a nossa luta em prol do meio ambiente é primordial. Começamos com a coleta seletiva de lixo e lâmpadas, que foi prevista desde a implantação do condomínio.

Pensando em preservar, ao máximo, os recursos naturais, o Edifício Maria Santos possui economizadores de água nas áreas comuns e privativas e conta com um sistema de aproveitamento de água não potável, a qual é devidamente tratada para ser utilizada na irrigação dos jardins e limpeza das áreas comuns.

No que diz respeito à energia, toda a nossa área comum conta com lâmpadas LEDs e sensores de presença, reduzindo a demanda do condomínio e consequentemente o gasto com este insumo. Toda a parte de iluminação e liga/desliga de equipamentos é feito por programação horária, otimizando ainda mais este recurso no prédio. Instalamos em 2015 filtros capacitivos na área comum, melhorando a qualidade da energia disponibilizada, garantindo a vida útil e reduzindo a manutenção/trocas dos equipamentos e lâmpadas.

Além disso, acreditamos que uma cidade com mobilidade de qualidade traz frutos positivos para a sociedade, por isso, disponibilizamos bicicletário e vestiários (feminino/masculino) como forma de incentivar nossos Condôminos e clientes a optarem pelo transporte com bicicletas em sua rotina. Vale refletir: a opção pela bicicleta como meio de locomoção resultaria em ruas mais vazias e transportes públicos menos saturados.

Junte-se a nós e faça você também sua parte!